Nada que não se saiba, que não se tenha visto ao longo de mil anos e-troca-o-passo, sempre o mesmo dilema anos após anos. Mas muitas vezes a questão é: Porque incomoda tanto?
Este é um tema tão presente em mim, porque me foi possível ver através de tantas manifestações menos positivas, e que de repente se tornaram positivas…
Afinal de contas, o Salvador é só alguém que quer ser ele na sua simplicidade de estar e Ser. E porque é que isso incomoda tanto? Porque tu gostavas de sair nu de casa todos os dias de manhã, mas não tens coragem para isso? Porque não estarias preparado para enfrentar os teus medos, os olhares, os comentários, ou porque na verdade não estarias preparado para ser Feliz?
Mas até aí tudo bem… Cada um segue a sua vida e o seu caminho ao seu ritmo. Mas, daí a criticar quem decidiu apenas Ser o que É… Qual o problema? Mas isso incomoda, porquê? Ah ok, já sei! Porque adorarias ter um pouco daquele à vontade, de dizer o que pensas, de ser quem és. Mas porque não o consegues, decides destilar palavras negativas contra quem consegue. Se calhar, devias aproveitar a inspiração desses e agarrar, começar a construir o teu caminho, mas não aquele caminho que parece bonito, mas não o é… Apenas o teu caminho. Sê apenas quem és e o que desejas ser, despindo a capa do que achas que deves ser e daquilo que os outros querem que sejas. Na verdade, esta verdade nem sempre é entendida no momento presente, apenas quando estamos preparados para a compreender.
Sê apenas quem és e o que desejas ser, despindo a capa do que achas que deves ser e daquilo que os outros querem que sejas.
Alguém me dizia que o Salvador tentava conquistar a pena dos outros. E questiono: “E então qual o problema?” E me dizia que a irmã dele cantou nos ensaios por ele, que devia ter sido ele a ir, tal como os outros também foram… Se calhar não pôde mesmo, pode não ter sido encenação. Porque é que tudo tem de ser sempre encenação? Eu quando estou Feliz apetece me sempre sair, correr mundo fora aos gritos gritando “Gratidão”. E pergunto: Sou esquisita por isso? Por querer e sentir Ser Feliz à minha maneira, da minha forma de sentir?
Por favor, deixem de se incomodar tanto com os outros, e olhem mais para as vossas vidas algumas vidas. Será que vocês estão a Viver a Vossa vida, ou a dos outros?
Eu, mesmo que tenha sido tudo encenado e que estivessem a apelar à pena, deixem-me que vos diga. Faria exactamente o mesmo. Afinal de contas, quem precisa de um transplante adora Viver. Tem mais é que agarrar a Vida, e nada do que foi feito prejudicou alguém… Na verdade, prejudicou aqueles que se incomodam com a Felicidade dos outros, sendo que podiam era perseguir a sua.
Mas no meio disto tudo, o mais engraçado é que antes ele era esquisitoide. Agora que ganhou, é o Maior e Portugal é o Maior. Ele simplesmente é o maior, porque decidiu mostrar-se como é, sem filtros.
Eu não sou fundamentalista, nem puritana – creio eu!!! – mas existe algo que me deixa triste. Canalizarmos as nossas frustrações para quem apenas deseja Ser. E questiono mais uma vez, porque não apenas observar, aprender algo e, quem sabe, seguir os passos? No limite, ficar contente pelas conquistas dos outros.
Isso é simples, não é?
You must be logged in to post a comment.