E quando a vida te dá mangas?
Inventas uma doce receita, claro está!
Com a surpresa da oferta de uma caixa de Mangas Kesar, lá fui eu para a cozinha inventar qualquer coisa doce e fresca para estes dias de Verão!
As mangas Kesar são originárias da Índia e são as que mais cheiro emitem! Por isso, sempre que tenho mangas Kesar lá em casa a minha cozinha fica com um cheirinho divinal!
Esta receita foi inventada à pressão, com alguns ingredientes que tinha lá em casa. Simples, rápida e claro está… apetitosa!
Ingredientes:
Bolachas digestivas (1 pacote)
2 iogurtes gregos (sem açúcar)
3 colheres sopa de açúcar
1 pacote de natas (ou natas de soja)
1 pacote de queijo creme
4 a 5 mangas maduras
Receita:
Comece por triturar as bolachas até ficarem em pó! Deite no fundo de copinhos, taças ou de uma grande pirex. (para o efeito ficar mais interessante, escolha louça transparente).
À parte bata as natas em castelo, adicione se desejar 3 colheres de sopa de açúcar e posteriormente envolva com os 2 iogurtes gregos e o queijo creme.
Com a ajuda da varinha mágica, reduza as mangas em puré.
Comece agora a montagem:
Camada de bolacha, camada de manga, camada de natas! Poderá fazer quantas camadas desejar 🙂 E leve ao frio pelo menos uma hora antes de servir!
No caso das mangas Kesar, a polpa ficou bem cremosa, mas caso não verifique o mesmo, poderá adicionar à polpa de manga 3 a 4 folhas de gelatina previamente demolhada para que a sobremesa fique um pouco mais sólida!
Bom apetite e cozinhem sempre com amor!
You must be logged in to post a comment.