Na rubrica de Novembro falei-vos dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
E tal como ouvimos dizer frequentemente, o início de cada ano é uma boa altura para redefinir prioridades e definir novos objectivos.
Pois bem, conjugando esta informação, apresento-vos os The Good Life Goals.
Os The Good Life Goals são uma forma divertida de chamar a atenção e sensibilizar todos nós para o cumprimento dos ODS até 2030. Foram criados para estimular a acção individual através da identificação de acções que todos podem fazer para efectivamente influenciar o desenvolvimento sustentável colectivo.
Ao explorarem a ligação entre o dia-a-dia das pessoas e os ODS, os The Good Life Goals ajudam-nos a identificar oportunidades para melhorar os nossos estilos de vida, tornando-os mais sustentáveis.
Ao todo são 85 dicas espalhadas pelos 17 ODS. Alguns exemplos: contratar empresas de energia que produzem electricidade através de fontes de energia renovável; apoiar o comércio local; proteger as árvores, vida selvagem e/ou espaços naturais da nossa vizinhança; reutilizar, reparar, reciclar, partilhar e emprestar; conhecer e usar os nossos direitos; ser simpático e tolerante; fazer voluntariado.
Todos nós temos o direito, a responsabilidade e a oportunidade de tornar o mundo melhor!
Fontes (texto, imagem e vídeo):
- www.goodlifegoals.org/
- https://docs.wbcsd.org/2018/09/Good_Life_Goals/Media_Kit.pdf
- https://sdghub.com/goodlifegoals/