Já conhecem o projecto Lisboa a Compostar promovido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Valorsul?
Se tem logradouro, quintal ou jardim e mora em Lisboa, pode inscrever-se no website do projecto até Agosto de 2019. A CML dar-lhe-á formação sobre compostagem doméstica, um compostor e apoio contínuo no processo.
A compostagem permite transformar os resíduos orgânicos domésticos em adubo/fertilizante (composto) que poderá aplicar no seu terreno.
A inscrição também é válida para quem não tem espaço para instalar o compostor. Para estes casos, a CML instalou compostores nas freguesias da Ajuda, Areeiro, Campolide e Olivais para a compostagem comunitária.
Mais de 240 toneladas de resíduos biodegradáveis (p.e. restos de frutas e legumes) foram diariamente encaminhadas para incineração ou aterro em 2017, quando poderiam ter sido valorizados através da compostagem.
Eu actualmente faço compostagem em casa da minha mãe. Como só costumo visitá-la aos fins de semana, guardo os restos de fruta, legumes, borras de café e cascas de ovos esmagadas num recipiente de vidro no frigorífico, com tampa. Assim conservo-os sem o perigo de mau cheiro.
No website do projecto encontra informação útil como um guia prático de compostagem e o processo de inscrição.
You must be logged in to post a comment.