Louise L.Hay foi – e tem sido – uma pioneira nesta arte, com uma obra traduzida em mais de 25 idiomas e com 50 milhões de exemplares vendido em todo o mundo. Através da sua filosofia positiva e das suas técnicas de cura, tem ajudado milhões de pessoas a criar o bem estar nas suas vidas.
Os seus livros e formações amplamente divulgadas já serviram de base de cura a muitas pessoas, e em muitos processos fazem hoje parte do dia-a-dia de uma base terapêutica de inúmeros terapeutas.
A experiência de muitos – inclusive a do Viver a Cores – é que as afirmações feitas com recorrência levam a uma alteração de padrões, com a consistência necessária para permanecerem na vida das pessoas que as usam.
Hoje, e com esta publicação, pretendemos deixar alguns exemplos do que é este trabalho, e no caso de quererem ver alguma questão retratada, gostariamos que nos dissessem, para a disponilizarmos.
Estamos sempre a usar afirmações, quer o saibamos quer não. Estamos a afirmar e a criar as experiências da nossa vida a cada palavra e pensamento.
Quando falamos em processos de cura utilizando o método de Louise Hay, falamos da cura das emoções, muitas vezes já somatizadas no corpo. E para problemas fisicos existem afirmações especificas, que não são mais do que alterações de padrões emocionais.
Quando usamos as afirmações estamos a dizer ao nosso subconsiente: “Eu assumo a responsabilidade. Estou consciente de que posso fazer algo para mudar”. Quando se fala em “fazer afirmações” estamos a dizer dizer “escolher conscientemente palavras que nos ajudam a eliminar algo ou a criar algo de novo na nossa vida”.
Afinal de contas, todos os pensamentos que temos e todas as palavras que proferimos são afirmações. Toda a nossa conversa anterior – o nosso diálogo interno – é uma corrente de afirmações. Estamos sempre a usar afirmações, quer o saibamos quer não. Estamos a afirmar e a criar as experiências da nossa vida a cada palavra e pensamento.
Nesta publicação não iremos aprofundar as várias sintomatologias mas, na maioria dos casos, as doenças que ocorrem nas nossas vidas são fruto dos nossos pensamento. Ora vejamos:
Situação: Estou sempre com dores de costas.
Afirmação: A vida ama-me e apoia-me. Estou sempre em segurança.
Situação: Dores de cabeça constantes.
Afirmação: Eu paro de me criticar, a minha mente está em paz e tudo está bem.
Estas são as relacionadas com as doenças, mas temos também as relacionadas, com o Medo, a Auto-Crítica, o Perdão,
Situação: Nunca lhe hei-de perdoar.
Afirmação: Este é um novo momento. Eu sou livre para deixar ir o passado.
Situação: Tenho medo da rejeição.
Afirmação: Eu amo-me e aceito-me , sinto-me seguro.
Repita estas afirmações sempre que surgirem estes pensamentos na sua mente. Pode repeti-las as vezes que quiser, quase em forma de oração, mantra, ou apenas uma vez. O importante é que esta energia emitida pelas afirmações comece a ressoar em si e crie uma onde de alteração do comportamento emocional, gerando naturalmente uma onde de tranquilidade e bem estar que o acompanhará ao longo de todos os processos.
Se tiver dúvidas, se gostava de saber mais, ou alguma afirmação em especifico, ou que lhe recomendemos livros para ler sobre este tema, não hesite em enviar-nos um email, ou uma mensagem no Facebook.
Até já, Permita-se Viver a Cores.
Nota: Algumas partes deste texto contêm citações do Livro “Viva o que você tem de bom agora” Louise L.Hay
You must be logged in to post a comment.